* Escute o Programa Combate em duas edições. Das 06:20 às 09:00 e das 12:00 às 13:30 de 2ª a 6ª Feira na Rádio 87 FM -- * Escute a Rádio Web Saudade no site www.radiosaudadenaweb.com.br e neste blog clique na imagem da Rádio Web. Programação 24 horas falando e tocando saudade --

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Da droga para a lama: imagens chocantes de viciados

A coluna do Ricardo Setti, no site da revista Veja, postou imagens chocantes da destruição física de viciados. Abaixo, em algumas imagens extraídas do site, você pode ver os defeitos físicos mais visíveis causados pelo uso de drogas pesadas, entre elas a cocaína, heroína e metanfetamina. As imagens foram organizadas pelo gabinete do xerife do Condado de Multnomah, no Estado de Oregon, nos Estados Unidos, com o objetivo de alertar a população para os efeitos reais das drogas. 

As fotos à esquerda mostram viciados de drogas ao serem presos pela primeira vez. Às da direita, revelam as mesmas pessoas algum tempo depois, durante a segunda, terceira ou quarta passagem pela cadeia. Acima você vê um jovem após dois anos de uso de drogas.

Fotos com diferença de 7 anos
Diferença de 3 anos
Diferença de 4 anos
Diferença de 11 anos
Diferença de 6 meses
Diferença de 7 anos
Diferença de 4 anos

Construção de ferrovia em Israel: 1,5km por dia

Você nunca verá uma máquina dessas no Brasil, sabe por quê?

As obras seriam rápidas, baratas e teríamos um país cortado por ferrovias em poucos anos

 Realmente "ESPETACULAR"!

Clique aqui e veja a construção da ferrovia

Menino aranha estava numa moto furtada e foi preso

A Polícia Militar prendeu o homem que furtou uma moto próximo ao Centro de Atendimento à Criança (CEAC) em Garanhuns.

Fabrício Soares Pereira, 21 anos, conhecido por “Menino Aranha”, ao perceber a presença da viatura da polícia na manhã desta terça (17), abandonou a moto Pop 100 de cor vermelha e placa PES-2468/PE na Rua Capitão Thomaz Maia, no Centro de Garanhuns e fugiu.

O menino aranha foi encontrado pouco tempo depois e conduzido juntamente com a moto para a 1ª Delegacia de Polícia de Garanhuns.

Até o momento, o proprietário da moto não foi localizado.

Capacete de cliente do Bar Califórnia é furtado


Um pedreiro perdeu o capacete ao se divertir no Bar Califórnia na madrugada dessa quarta (17) em Garanhuns.

André Luiz Almeida Silva, 24 anos, estava bebendo no bar quando se descuidou e alguém levou seu capacete.

A Polícia Militar fez diligência, mas não localizou o objeto.

Jovem é assassinada a tiros em Canhotinho

Uma jovem de 21 anos foi assassinada na noite dessa quarta (17) em Canhotinho.

Maria Renata Severo das Neves estava na Rua São João, no Centro de Canhotinho quando dois homens, um deles identificado como “Bigulim”, se aproximaram numa moto e efetuaram vários disparos e fugiram.

A jovem foi atingida por três tiros: um do lado direito do tórax, um no abdômen e outro nas costas. Maria morreu na hora.

O corpo da mulher foi levado para o IML de Caruaru.

Desconhecidos esticaram um corda e roubaram moto

Um agricultor teve a moto roubada na noite dessa quarta (17), quando trafegava na estrada que dá acesso ao Distrito Riacho Mel em Capoeiras.

Jose Manoel da Silva, 27 anos, residente no Sítio Olho D´água dos Povos, informou que três desconhecidos o abordaram. Dois deles esticaram uma corda no meio da estrada e o outro anunciou o assalto. O trio pegou a moto de José, uma CG 125 de cor vermelha e placa KKY-2153, e fugiu em seguida.

A Polícia Militar realizou buscas, porém sem êxito.

Mulher traria crack de São Bento para Garanhuns

Uma agricultora foi flagrada pela polícia com 350 pedras de crack na noite dessa quarta (17) em São Bento do Una. De acordo com os policiais, a droga seria trazida para Garanhuns.

Valdikelle Maria de Morais, 28 anos, estava em sua residência situada na Rua Nova, no Centro de São Bento. Ela estava com 100g de crack, totalizando 350 pedras. Na residência, os policiais encontraram uma balança de precisão, 100g de bircabonato de sódio e 60g de ácido bórico, que seriam usados no preparo da droga.

De acordo com a polícia, o crack seria vendido nos bairros Boa Vista e Cohab II.

A mulher foi conduzida para a 1ª Delegacia de Polícia de Garanhuns e autuada em flagrante por tráfico de entorpecente.

Agricultora tem casa arrombada quando foi buscar água


No Sítio Cerquinha em Angelim, uma agricultora teve objetos de sua casa roubados na tarde dessa quarta (17).

Aldejane da Costa Lira, 21 anos, foi buscar água com seu vizinho, de nome não divulgado. O vizinho esqueceu algo e voltou à residência de Aldejane para buscar. Quando se aproximou encontrou a porta da casa arrombada e dentro estava um homem conhecido por Diego, que fez ameaças e levou um aparelho de DVD, dois celulares e a quantia de R$ 25.

Até agora, ninguém sabe do paradeiro de Diego.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Recém-nascido baleado em Palmares está internado no Recife

ATUALIZADO em 19/08- O bebê que levou um tiro na cabeça durante uma confusão na tarde da última terça (16) em Palmares completou um mês de vida e continua sedado por conta de um inchaço no local onde foi realizada a cirurgia na última quarta (17) para a retirada da bala. De acordo com a assessoria de imprensa do HR, ele continua respirando com ajuda de aparelhos, e a sedação só será retirada quando os médicos neurologistas liberarem. 

A criança foi atingida depois que Alexandre César da Silva, 18 anos, atirou contra a mãe da criança, Nayara Patrícia sa Silva Santos, de 18 anos. Tudo teria começou com o furto de uma bermuda. Segundo Alexandre, Nayara há dois anos tem um relacionamento estável com uma mulher identificada como Flávia Porfírio de Oliveira, 28 anos. Nayara teria havia furtado uma bermuda dele do varal de sua casa. Ao encontrar as duas mulheres numa feira, no bairro da Cohab II, em Palmares, ele foi cobrar a roupa e no meio da confusão ele teria atirado contra Nayara e acabou atingindo o bebê. Flávia, a companheira de Nayara, ainda tentou deter o acusado e acabou sendo atingida de raspão na cabeça e nas costas. 

Um policial que estava passando no local pediu reforço e realizou a prisão do acusado. Alexandre César foi levado para a Delegacia de Plantão de Palmares, onde  foi autuado em flagrante por três tentativas de homicídio. A polícia vai investigar se o motivo da confusão teria sido, realmente, o furto da bermuda, uma vez que existem denúncias de que o acusado venderia drogas na região. Alexandre será encaminhado ao Presídio Dr. Rorinildo da Rocha Leão, também em Palmares. (Com informações de ne10.com.br / Imagem: GiroPE)

Foragido do Presídio de Canhotinho é localizado

Kleber Diego Souza Silva, 27 anos, (foto) estava foragido do Presídio de Canhotinho desde o último dia 30 de maio e foi preso na manhã dessa terça (16) durante uma ação integrada da Polícia Civil e da Operação Malhas da Lei em Santa Cruz do Capibaribe.
O acusado é réu confesso e tinha um mandado de prisão preventiva em aberto por um crime de homicídio, ocorrido no ano de 2006, na cidade de Vicência. Ele teria efetuado vários disparos de revólver calibre 38 contra sua vítima que morreu no local.


Kleber foi encaminhado à Penitenciária de Limoeiro.

Pai que estuprava filha é preso em Catende

Sebastião Cabral da Silva, 54 anos, (foto) conhecido por “Duda” foi preso na manhã dessa terça (16) em Catende, Mata Norte de Pernambuco. Há sete anos o homem estuprava a filha, que hoje tem 14 anos de idade.
A menina sofria os abusos dentro da própria casa e era ameaçada de morte caso alguém descobrisse a prática. A mãe da adolescente disse em depoimento que ao tomar conhecimento do fato, orientou a menina a denunciar o estupro na direção da escola. A diretoria do colégio procurou a polícia, que iniciou as investigações.
O delegado responsável pelo caso, Gustavo Garcia, reuniu provas e solicitou na justiça a medida cautelar contra o acusado.
Sebastião Cabral da Silva foi levado ao Presídio Rorenildo da Rocha Leão, em Palmares, onde aguardará julgamento.

Menores entraram pela janela e furtaram DVD

A polícia localizou na tarde dessa terça (16), três adolescentes suspeitos de cometer um furto numa residência situada na Rua João Tiago Filho, na Cohab II.
Os menores de iniciais R.S.A de 15 anos; J.R.F de 14 e K.O.F de 13, teriam entrado pela janela e furtado um aparelho de DVD da casa de Elpídio Minervino de Melo, 46.
O trio foi encontrado próximo a Universidade Rural localizada na Boa Vista e conduzido à 134ª Seccional.

Dupla é presa em Águas Belas com documentos falsos e cartões do INSS


Duas pessoas foram presas em Águas Belas nesta terça (16) com documentos falsos e cartões do INSS.

A primeira prisão foi a de Daniel Bruno de Albuquerque Melo, 30 anos, às 6h da manhã. Com um mandado de busca e apreensão, a equipe Ciosac da Polícia Militar, encontrou documentos falsos e cartões do INSS na residência situada na Rua São João, 112, no Centro de Águas Belas.

Ao meio-dia, a Ciosac, com um mandado de busca e apreensão, revistou a residência de Ivanildo Silva de Souza, 22, conhecido por “Neném”. Na casa situada na Travessa Joaquim Nabuco, 97, no Centro de Águas Belas também foram apreendidos documentos falsos e cartões do INSS.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Imagens: Homem é linchado em Caruaru


José Edvaldo da Silva, de aproximadamente 44 anos, foi linchado na noite do último sábado (13), no bairro José Carlos de Oliveira, em Caruaru. 

De acordo com a polícia, José Edvaldo foi perseguido por mais de 20 populares que o chamavam de tarado. Na fuga o homem entrou na casa de uma pessoa, porém a população conseguiu alcançá-lo e espancá-lo até a morte com golpes de faca na cabeça.  Até o televisor da casa foi jogado contra a vítima.  A residência ficou completamente destruída.


A polícia ainda não tem informações sobre a exata autoria do crime, já que se tratava de várias pessoas. Odelegado Bruno Vital, de Caruaru, irá intimar a depor alguns populares nesta segunda-feira (15). As primeiras investigações indicam que José Edvaldo era natural de Água Preta, Mata Sul do Estado. O corpo seguiu para o IML de Caruaru.

Veja lista dos crimes beneficiados pela nova Lei

Em um livro que trata da Lei 12.402/2011, que entrou em vigor no último dia 5 de julho, aparece uma lista de 65 crimes que foram beneficiados pela nova Lei Penal.

Clique nas imagens abaixo para ampliá-las.





Homem mata esposa dentro de casa

Uma dona de casa foi morta pelo marido na tarde dessa segunda (15) no Distrito de Papagaio em Pesqueira.
Dulcinete Maria da Costa, 43 anos, estava em casa quando seu marido, José Fernando da Costa, 45,  por motivo não informado, efetuou três disparos de revólver calibre 38 atingindo-a no olho direito e por trás da orelha. Ela morreu na hora.
José Fernando tentou fugir numa moto, mas foi preso em flagrante duas horas depois na estrada que dá acesso ao Distrito de Papagaio.
A arma do crime foi encontrada na residência do casal e conduzida à Delegacia de Pesqueira.

A bala comeu no circo de São João

Neguinho de Neném é virado e colocou o amigo no hospital na noite dessa segunda (15) em São João.

Ele estava no circo acompanhado de seu amigo Genilson Quirino Soares, 21 anos, quando começou a discutir com dois homens.

De repente, os homens começaram a atirar contra Neguinho de Neném, mas a mira foi ruim e atingiu Genilson de raspão.

 A vítima foi conduzida ao Hospital de São João, foi medicada e liberada.
Horas após efetuarem os disparos que atingiram Genilson, os autores Adriano Gomes Tavares da Silva, 20, e Willamar Silva Targino, 23, foram localizados próximo ao circo. Com eles, a polícia apreendeu dois revólveres calibre 38; uma moto CG de cor vermelha e placa KHX-1074/PE e outra moto CG de cor preta e placa PEC-7962/PE.

A dupla foi conduzida à 18ª Unidade Seccional de Polícia de Garanhuns.

Preso ao tentar esconder um punhal


Um agricultor ficou nervoso ao ver a polícia e jogou um objeto por trás de um veículo que estava estacionado.

Luiz Pereira dos Santos, de 33 anos, passava na tarde dessa segunda (15) próximo ao Bar Chalé Tropical situado no Centro da cidade de Caetés quando viu a polícia se aproximar. Rápido, ele pegou seu punhal e jogou.

Pensou que escaparia, mas os policiais perceberam a atitude de Luiz, localizaram o objeto e deram voz de prisão ao agricultor, que tentou resistir, mas, não escapou.

Polícia encontra maconha e loló em Correntes


Maconha e loló foram encontrados com três jovens ao meio dia dessa segunda (15) em Correntes.

De acordo com a polícia, os agricultores Odair Barros dos Santos, 20 anos, Leandro Quirino Ferreira, 21, e o pintor José Robério Mota de Lima, 23, apresentavam atitudes suspeitas e foram revistados na Rua Dr. Manoel Borba, no Centro de Correntes.

Os policiais encontraram duas porções de maconha e um recipiente de loló.

O trio foi conduzido à Delegacia de Polícia de Correntes.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Disque-Denúncia Agreste faz campanha para prender estupradores


Nesta segunda-feira, (15), O Disque-Denúncia Agreste lançou uma campanha para prender dois homens acusados de cometer estupros na cidade de Caruaru. A campanha teve início na Delegacia Regional daquela cidade, com a  presença da coordenadora estadual do Disque-Denúncia, Carmela Galindo.

De acordo com a polícia, o primeiro caso se registrou no mês de junho deste ano, quando a vítima chegava do trabalho e foi abordada por um desconhecido que estava armado, obrigando-a a entrar em sua casa onde foi barbaramente violentada. Depois do estupro, o acusado confessou-lhe ter HIV e HPV  e desapareceu sem deixar pistas.

O segundo caso trata-se de uma adolescente de 17 anos que foi obrigada a entrar em um veículo Celta de cor branca ocupado por dois homens que a conduziram a um matagal no bairro Nova Caruaru. Lá a menor foi estuprada por um dos homens.

A partir do retrato falado dos dois suspeitos, o Disque-Denúncia espera reunir informações que levem ao destino dos estupradores. As denúncias podem ser feitos pelo telefone 3719-4545 para o interior ou  (81) 3421.9595, para o Recife e a Região Metropolitana. Vale ressaltar que quem presta informações pelo Disque-Denúncia  não precisa se identificar.

A morte anda de moto

Um agricultor morreu por volta das 18h deste domingo (14) quando conduzia uma moto próximo ao Posto Alto da Serra em Saloá.

José Paz de Carvalho tinha 58 anos, era casado e residia no Sítio Bastiões em Saloá. Ele conduzia uma moto CG 150 de cor vermelha e placa KKD 4292 quando colidiu com uma caminhonete pick up (picape), que fugiu após o acidente sem prestar socorro.

José Paz de Carvalho foi levado ao Hospital Regional Dom Moura e morreu em seguida.

Dois homens acusados de tráfico foram presos em Garanhuns


Dois homens foram presos na tarde deste domingo (14) em Garanhuns acusados de tráfico de drogas. No momento da prisão eles estavam na Rua Araci de Almeida em Heliópolis.

Felipe Rafael de Araújo Silva Lima, 22 anos, e José Cícero Amâncio, 28, foram abordados pela Rocam. Com Felipe os policiais encontraram 27 pedras de crack totalizando quatro gramas e com José Cícero uma pequena quantidade de maconha também totalizando quatro gramas.

De acordo com a polícia, com os dois foram encontrados alguns objetos de origem duvidosa.

A dupla foi conduzida à 18ª Unidade Seccional de Polícia de Garanhuns.

Residência do Sítio Quati é assaltada


Um assalto registrou-se numa residência localizada no Sítio Quati no município de Palmeirina por volta das 19h desse domingo (14).

Dois desconhecidos armados entraram na residência do aposentado Manoel Lourenço de Melo, 75 anos, e roubaram a quantia de R$ 2.026 em espécie. Em seguida agrediram a esposa e a filha do aposentado: Quitéria Cecília, 69, levou um tiro na barriga e Geraldina Lourenço de Melo, 36, foi agredida com coronhadas na cabeça. 

Quitéria foi levada ao Hospital Regional Dom Moura e ficou internada.

domingo, 14 de agosto de 2011

Morre o radialista Yatta Júnior, da Rádio Jornal

ATUALIZADO - Manuel Simão Cardoso, mais conhecido como Yatta Júnior morreu na tarde deste domingo (14), aos 57 anos. O "Locutor Emoção", trabalhava na Rádio Jornal e foi vítima de infarto fulminante.

Yatta trabalhou na noite deste sábado, no programa que costumava apresentar, o Sábado à Noite, e também participou da transmissão do Super Domingo, pela manhã.

O radialista era cardiopata e já havia sido submetido a uma cirurgia de ponte de safena, mas não deixava o costume de fumar muito.



Estelionatários são presos em Águas Belas


Um casal e um aposentado foram presos na manhã deste sábado (13) suspeito de estelionato. Eles estavam com documentos em nome de várias pessoas.

Com um mandado de busca e apreensão, a Polícia Militar encontrou uma quantia de R$ 15.300 em espécie e diversos documentos na residência do vigilante José Adeilton da Silva Santos, 43 anos, conhecido por Dedinho, situada na Rua da Liberdade, 347, Centro de Águas Belas. A suspeita é de que o vigilante aplicasse golpes em diversas pessoas.

Os policiais encontraram 10 mil reais no short de uma menor de 16 anos que é amasiada com o vigilante. Cinco mil reais estavam na fralda de uma criança de quatro meses e R$ 300 estavam num outro local da residência.

Além do dinheiro, a polícia apreendeu vários papéis para empréstimo de banco, sete carteiras de trabalho, fotos de possíveis vítimas dos golpes, CPFs, cartões de bolsa família, cartões bancários, 20 cédulas de identidade falsas, 18 CPFs falsificados e três documentos de veículos, um notebook, um computador e uma televisão LCD.

Durante esta apreensão, um vizinho do casal também foi autuado. O aposentado Manoel Joaquim da Silva, 74, reside na casa de número 343 e ao ver a presença da polícia na rua ficou nervoso, pegou uma bolsa e foi para o quintal tentar escondê-la. Porém um policial, que estava em cima do muro, viu toda a ação do homem.

Na bolsa tinha um revólver calibre 32 de numeração 706422 com munições, uma carteira de trabalho do estado de Alagoas, um CPF em nome de Manoel Gomes dos Santos, uma carteira de trabalho em nome de Artur de Oliveira Barro, uma carteira de identidade em nome de Manoel Joaquim da Silva, uma identidade e um CPF em nome de Antônio Alencar da Silva, um título de eleitor e uma carteira reservista em nome de João José de Oliveira. Todos os documentos apresentavam a foto de uma única pessoa.

O casal e o aposentado foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Águas Belas.

Colisão deixa mototaxista com fratura no Magano


Um mototaxista sofreu fratura em uma das pernas durante colisão na noite deste sábado (13). O acidente aconteceu na Rua Sátiro Ivo, bairro do Magano em Garanhuns.

Por volta das 19h, o veículo modelo Hyundai de cor prata e placa KKN 5934 conduzido por Givaldo Figueiredo de Santana, 36 anos, colidiu com a moto CG Titan KS, de cor vermelha e placa KHR 2621 do mototaxista Nadinar Bezerra de Oliveira, 31. 

Nadinar foi levado ao Hospital Regional Dom Moura e Givaldo conduzido à 18ª Unidade Seccional de Polícia de Garanhuns.

A gravidez de um pai

gravidez de um pai não se dá nas entranhas, mas fora delas.
Ela se dá primeiro no coração, onde o sentimento de paternidade é gerado.
Um desejo de ser e de se ver prolongado em outra vida, que seja parte de si mesmo,
mas com vida própria. Imagino que deve ser frustrante a princípio.
Durante toda a espera, um pai é um pai sem experimentar o gosto de ser,
sem os incovenientes de uma gravidez, mas também sem as lindas emoções que tanto mexem com a gente.

E quando ele sente pela primeira vez a vida que ajudou a gerar, tudo toma outra forma.
Ele sente um chute e se diz já que este será um grande jogador de futebol.
E muitas vezes se surpreende e se maravilha quando vê uma princesinha que sabe chutar tão bem.
Mas tanto faz. Está ali um sonho que se torna palpável.

E um parto de um pai se dá quando ele pega pela primeira vez sua criança nos braços,
quando ele se vê em características naquele serzinho tão miudinho que nem se dá conta
ainda que veio ao mundo e que se tornou o mundo de alguém. E os sentimentos e emoções
se atropelam dentro dele. E ele sente que, à partir desse instante, a vida nunca mais será a mesma.
E ele precisa olhar dez, cem, mil vezes para acreditar que tudo não passa de um sonho.
E geralmente há um enorme sentimento de orgulho que toma posse dele.

Assim se forma um pai. Pronto para ensinar tudo o que aprendeu da vida,
um dia ele descobre que não sabe realmente muito, que na verdade aprende a cada instante.
Diante da sua criança ele se torna um adulto vulnerável e acessível.
E vai gerando, pouquinho a pouquinho, dentro de si mesmo, a arte de se tornar um pai.
Feliz dia dos Pais!

(Autor desconhecido)


            Ouça uma mensagem especial sobre o Dia dos Pais

Clique no ► PLAY para ouvir

Leitores do blog ganham espaço próprio para denúncias

Os leitores do Blog do Combate, vez ou outra, utilizam o espaço democrático de comentários para denunciar irregularidades da sua rua, comunidade ou município.

A partir de agora, as denúncias ganham um espaço próprio. Basta clicar na imagem lateral "Faça aqui a sua denúncia" logo abaixo da galeria de imagens chocantes e desabafar sobre o que o incomoda e denunciar o que não está certo.


Fotos e vídeos devem ser enviados para o email: blogcombate@gmail.com



Denuncie!
Este espaço foi feito para você.

sábado, 13 de agosto de 2011

Pai contrata pistoleiro para matar a filha

Genoir Luís Bortoloso, 47 anos, e o pistoleiro Jair Rivelino Satornino, 31, foram presos no Rio Grande do Sul acusados de matar a filha de Genoir, Ketlin Bortoloso, de 18 anos, (foto) na última quarta-feira (10) na cidade de Gaurama (RS). 

De acordo com a polícia, Genoir contratou Jair por R$ 10 mil, que seriam pagos em prestações mensais. Um dos motivos do crime seria um seguro no valor de cerca de R$ 200 mil que tem Genoir como beneficiário. 

Genoir levou o pistoleiro para uma estrada afastada do Centro de Gaurama em seguida foi pegar a filha, em Erechim, cidade localizada a cerca de 20 quilômetros, onde mora com a mãe, prometendo que iria ensiná-la a dirigir.

Ao chegar ao local, pediu que a filha descesse e assumisse o volante. Nesse momento, o pistoleiro saiu do esconderijo e começou a atirar contra a cabeça da vítima. Segundo o depoimento dos presos, o revólver travou após o segundo tiro e o próprio pai completou o assassinato, disparando outros quatro tiros que acertaram Ketlin.

Na sequência, o pistoleiro (foto) entrou na EcoSport de Genoir e juntos fugiram em alta velocidade, chamando a atenção de moradores da região. A polícia foi acionada e o corpo da jovem foi encontrado por volta das 12h. Os investigadores conseguiram seguir o rastro do carro, localizando o pai na quinta (11) à noite, na saída do velório. Ele confessou o crime.

Em depoimento, Genoir (foto) disse que mandou matar a filha "para resolver a situação", pois queria livrar-se do pagamento da pensão alimentícia. "O valor da pensão alimentícia estaria causando dificuldades para o casal e Genoir chegou a ser preso quatro vezes por falta de pagamento", afirmou o delegado Olinto Gimenes. Ele também queria vingar-se da mãe da garota.

Foi a segunda vez que Ketlin sofreu um atentado a mando do pai. Há dois anos, Genoir teria contratado o mesmo pistoleiro para matar a filha, dizendo que ela seria uma "namorada" que o estaria traindo. O pistoleiro atirou contra Ketlin e o irmão, na saída da escola, mas os tiros só a deixaram ferida na perna e no abdomen. O caso não havia sido solucionado até a prisão de Genoir. (Com informações de Agência Estado / Imagens: divulgação)

Duas pessoas morrem ao conectar celular a antena de TV


A professora Luziene dos Santos, 29 anos, e o ajudante de pesquisas Diego Medina Silva, 21, morreram na última quinta (11) após um choque elétrico ocorrido quando tentavam melhorar o sinal do aparelho celular usando uma antena de TV. O caso aconteceu na cidade de Belmonte, extremo-sul da Bahia, Segundo a delegada Teronite Bezerra, Diego segurava a antena e Luziene, o celular.

Eles colocaram um fio ligando o aparelho à antena. Diego, ao tentar melhorar o sinal do celular, encostou a antena em um fio de alta tensão. Recebeu uma descarga violenta que atingiu também Luziene. os dois morreram na hora, A delegada não soube informar se eles eram comapanheiros ou se o rapaz estava na casa da professora apenas para ajudá-la. os corpos só foram levados ao IMl seis horas depois. (Com informações do Jornal do Commercio)

Imagens: Adolescente encontrado morto em esgoto


Um crime brutal chamou atenção na última quinta (11) em Caruaru. O corpo de um adolescente de 15 anos foi encontrado enrolado num cobertor dentro de um esgoto e apresentava em média, 15 facadas.

De acordo com o pai da vítima, o menor de incias M.D.S. residia no bairro do Salgado e era usuário de drogas e saiu de casa na noite da última quarta (10). O pai disse também que um homem foi a casa da mãe do menor cobrar uma dívida de droga.

Agricultor ameaça esposa e é preso por posse ilegal de armas


Duas armas de fogo foram encontradas na residência do agricultor José Aparecido Ferreira de Lima, 39 anos, na noite dessa sexta (12), situada no Sítio São Tiago em Bom Conselho.

O agricultor foi denunciado pela sua esposa Leidijane Bezerra Soares, 38, que o acusou de tê-la ameaçado de morte.

A Polícia Militar realizou revista na residência do casal e encontrou um revolver calibre 38 de numeração 72943 com cinco munições intactas e uma espingarda calibre 12, sem identificação, com 12 munições sendo duas deflagradas.  

José Aparecido Ferreira de Lima foi conduzido à 18ª Unidade Seccional de Polícia de Garanhuns.

Casal é preso em táxi na Rua XV


Um casal foi preso num táxi quando estavam na Rua XV de Novembro na noite dessa sexta (12) em Garanhuns. 

O agricultor Ranilson Siqueira dos santos, 46 anos, e a doméstica Ana Érica Santos de Oliveira, 20, estava com uma faca, um revólver de brinquedo e uma porção de entorpecente de tipo não divulgado.

A dupla teria fretado o táxi para levá-los a Caetés. O motorista desconfiou das atitudes do casal, parou num posto de gasolina e chamou a polícia.

Ranilson e Ana Érica foram detidos e conduzidos à 18ª Unidade Seccional de Polícia de Garanhuns.

Ex-presidiário é esfaqueado e morre em Garanhuns


O ex-presidiário Erivan Nascimento, de 50 anos, conhecido por “Tiririca” foi assassinado na noite dessa sexta (12) na Travessa Pajeú na Cohab III em Garanhuns.

A vítima levou facadas nas costas, tórax e axilas. De acordo com a polícia, momentos antes de ser assassinado, Tiririca estaria bebendo em companhia de alguns amigos quando posteriormente foi encontrado caído por populares que chegaram a levá-lo ao Hospital Regional Dom Moura, mas ao ser atendido não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ainda de acordo com a polícia, Erivan Nascimento já cumpriu pena por furto e roubo. Seu assassino não foi identificado.

O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

INSS Garanhuns promove o I Encontro de Segurados Reabilitados


Vítimas de acidentes que voltaram a desempenhar suas antigas funções com o auxílio do Programa de Reabilitação Profissional do INSS Garanhuns participam nesta segunda-feira (15) do I Encontro de Segurados Reabilitados no auditório da Gerência-Executiva do INSS Garanhuns, situado na Praça Dom Moura, s/n.

Os segurados responderão a uma Pesquisa de Fixação que tem como objetivo acompanhá-los e avaliar sua adaptação ao mercado de trabalho. 

No encontro, o segurado vai relatar se houve alteração em sua situação empregatícia, bem como seu nível de satisfação com o trabalho. Ainda serão apresentadas sugestões para melhoria do processo de reabilitação profissional.

A pesquisa será  realizada pelas servidoras Ana Carolina Areias e Mirtha Mesquita, da Seção de Saúde do Trabalhador.

Em um ano e quatro meses de funcionamento, o Programa de Reabilitação Profissional do INSS Garanhuns já reabilitou 12 segurados. Destes, quatro participam do encontro.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Juíza é assassinada em frente de casa com 21 tiros em Niterói

A juíza Patrícia Lourival Acioli, 47 anos, foi morta às 23h45 desta quinta (11) quando chegava em sua casa após uma seção no fórum de São Gonçalo, em Niterói (RJ). De acordo com o delegado responsável pela investigação do assassinato, Acioli foi morta com 21 disparos por um procedimento de emboscada.

Segundo a polícia, as imagens flagraram o momento em que os criminosos fugiam após o crime. Testemunhas afirmaram que eles estavam em dois carros e duas motos, mas o número de criminosos que participaram da ação ainda é desconhecido.

A Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil) afirmou nesta sexta-feira que Acioli integrava uma "lista negra" com o nome de 12 pessoas que estavam marcadas para morrer. A lista foi encontrada com um suposto traficante preso no Espírito Santo.

Patrícia Acioli foi enterrada no fim da tarde desta sexta-feira, no cemitério do Maruí, em Niterói (RJ). Cerca de 300 pessoas acompanharam a cerimônia. O ex-marido da juíza, Wilson Junior, que é advogado, fez um discurso emocionado, no qual pediu que o assassinato da juíza não fique impune e não "vire estatística".

"Se ela está morta hoje, em algum momento o Estado falhou", declarou médica Mônica Lourival, prima da juíza. (Da folha.com)

Aesga comemora conquista de docentes

Após vibrar com a admissão de seus professores nos mais diversos cursos de mestrado e doutorado do Brasil, a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns comemora a brilhante atuação do professor Carlos Guilherme de Albuquerque (foto) na conclusão do doutorado em Ciência da Educação da Universidad Americana, uma das mais renomadas Instituições de Ensino do Paraguai. 

A defesa da tese  aconteceu no último dia 22 e foi destaque com o tema: "PERSPECTIVAS EPISTEMOLÓGICAS QUE NORTEIAM A FORMAÇÁO CONTINUADA DE PROFESSORES E OS PARADIGMAS EDUCACIONAIS DA CIÊNCIA". 

“Nós que fazemos a AESGA estamos muitíssimo orgulhosos com a atuação, o esforço e acima de tudo, a dedicação do professor Carlos Guilherme em mais esta vitória. É, sem dúvida, uma honra para a Autarquia dispor de docentes cada vez mais preparados, cada vez mais qualificados”, afirmou a presidente da Autarquia Municipal, Eliane Simões.

Após a Defesa, o mais novo doutor da AESGA volta às suas atividades como professor dos cursos de Administração em Empreendedorismo e Secretariado Executivo Bilíngue das Faculdades de Ciências da Administração (FAGA) e Ciências Sociais Aplicadas e Humanas de Garanhuns (FAHUG).

PM de Caruaru apreende crack com menores

Quatro adolescentes, três deles de menor, foram flagrados na noite dessa quinta (11) com 42 pedras de crack na Favela Portelinha em Caruaru.

A viatura Caça Homicida, da Polícia Militar, localizou Manoel Rodrigues de Neto, 19 anos, acompanhado de V.A.L. de 15 anos, L.S, de 13 e C.F.L de 16.

Além do crack, os adolescentes estavam com um papelote de maconha.

O fugitivo foi encontrado dentro da cisterna

Um homem que fugiu duas vezes de unidades prisionais foi encontrado dentro de uma cisterna  na manhã dessa quinta (11)  em Pombos, na Zona da Mata do estado.

Miguel Elias da Silva, 25 anos, estava morando no Loteamento Santo Estevão, na periferia da cidade. Uma informação anônima indicou o paradeiro do foragido aos investigadores que conseguiram encontrá-lo dentro da cisterna da casa em que morava com a mulher e o filho.

Ele cumpria pena por roubo no Presídio de Canhotinho, quando em novembro do ano passado conseguiu escapar.

A primeira fuga ocorreu em janeiro de 2007. Miguel, na época, estava recolhido à Unidade Prisional de Vitória de Santo Antão, também por envolvimento em roubos na região.

Desta vez, o juiz da vara de execuções penais decidiu encaminhá-lo ao Presídio de Limoeiro. 

Corpo de menor é encontrado com 11 facadas

O corpo de um adolescente esfaqueado foi encontrado coberto por folhas em um terreno ao meio-dia dessa quinta (11), no Alto da Balança em Caruaru.


A vítima, o menor de iniciais M.D.S.S., de 15 anos, apresentava onze golpes de faca peixeira.
A polícia ainda não sabe a autoria do crime.

Apreensão de crack com adolescentes


Três adolescentes foram flagradas com 13 pedras de crack, em Caruaru, na manhã dessa quinta (11).

As jovens de idades de 13, 15 e 17 anos estavam no bairro do Salgado e foram encaminhadas a Derepol daquela cidade.

Menino morre ao levar choque em parque de diversões

Um garoto de 10 anos morreu eletrocutado em um parque de diversões na tarde dessa quarta(10) em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

Imagem: Jornal Agreste Notícias
Segundo a polícia, Jairo Domingos dos Santos, de 10 anos, (foto) brincava com um amigo próximo a um parque de diversões instalado no Centro do distrito para comemorar a festa do padroeiro de São Domingos, quando recebeu a descarga elétrica ao por a mão em uma escada de um dos brinquedos.

Jairo ainda foi socorrido para o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão, em Santa Cruz do Capibaribe, mas não resistiu e morreu.

O corpo do garoto foi levado ao IML de Caruaru.

Reginaldo Rossi é flagrado pela polícia em casa de jogo

Durante uma operação da Polícia Civil, o cantor Reginaldo Rossi foi flagrado quando jogava numa casa clandestina de jogos de azar, no Recife.

Os policiais chegaram ao local depois de uma denúncia e encontraram um salão luxuoso com ar condicionado, cadeiras e mesas confortáveis. 


Na casa, a polícia encontrou uma lista  de clientes indicando as dívidas de cada um deles com a casa. Reginaldo Rossi é citado duas vezes, acumulando uma dívida total de R$ 8,5 mil. 

Cerca de 30 apostadores, incluindo o cantor, foram encontrados na casa com mais 15 funcionários. Todos foram liberados.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Jovens são flagrados fumando maconha em Garanhuns

Dois jovens foram detidos pela Rocam na tarde dessa quarta (10) fumando maconha na Rua João Targino de Azevedo em Heliópolis.
Com Leonardo Araújo Bezerra, 21 anos, e Arnóbio Tavares da Silva Júnior, 18, os policiais encontraram 46 gramas do entorpecente.
A dupla foi conduzida à 2ª Delegacia de Polícia de Garanhuns.

Homem é encontrado passeando com moto furtada

O funcionário público José Júnior Neto, 36 anos, estacionou sua moto Yamaha 125 de cor preta e placa KHO-2488 em uma determinada rua na cidade de Águas Belas. Quando voltou para buscá-la não a encontrou.
Posteriormente, a vítima encontrou um homem passeando com a sua moto na Rua Dirceu Raimundo, também em Águas Belas, ao meio-dia dessa quarta (10). Tratava-se do desempregado José Macário de Brito, 40.
A Polícia Militar foi acionada e conduziu José Macário para a delegacia da cidade.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Mãe e filha são presas aplicando golpe do empréstimo

Duas mulheres foram presas em flagrante na tarde dessa terça (9) tentando aplicar o golpe do empréstimo consignado. A prisão aconteceu em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife.
Maria Francisca Gouveia, de 79 anos,  e sua filha Doraci Mariano Gouveia, de 48, utilizavam documentação falsa com dados de outras pessoas para conseguir empréstimos consignados que seriam descontados nas aposentadorias das vítimas.
Segundo o delegado Cláudio Castro, as duas já haviam aplicado o golpe na mesma instituição bancária dias antes. Na ocasião, elas conseguiram sacar a quantia de R$ 10 mil.

mãe e filha foram autuadas pelo crime de estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso. Elas já seguiram para a Colônia Penal Feminina do Recife, onde deverão aguardar a decisão da justiça. Se condenadas, poderão pegar até 10 anos de reclusão.

Criança é abusada sexualmente próximo de casa

Uma menina de 7 anos que foi abusada sexualmente por um desconhecido, deu entrada num hospital de Água Preta na madrugada desta quarta-feira (10).
Um homem não identificado teria chamado a criança por trás de sua residência e abusou da menor. Posteriormente, a mãe da vítima, ao vê-la sangrando se dirigiu ao hospital.

Seis homens assaltaram Correios de Lagoa dos Gatos

A Agência dos Correios de Lagoa dos Gatos foi assaltada na manhã dessa terça (9).
De acordo com a polícia, seis homens, todos armados, três deles em motocicletas, abordaram o vigilante da agência e roubaram uma quantia de dinheiro não informada.
Após o assalto, os bandidos tomaram destino ignorado.

Homem furta objetos da casa da ex-esposa

Isac Bernardo da Silva, 30 anos, entrou na residência da sua ex-esposa, Maria Marlene de Lima, 44, situada na Rua José Leitão, na Boa Vista e furtou três máquinas de costura na tarde dessa terça (9).

Isac foi detido pela Polícia Militar e encaminhado à 18ª Unidade Seccional de Polícia de Garanhuns.

Fugitivo da PRA é detido em Lajedo

A Rocam localizou na tarde dessa terça (9) em Lajedo, um fugitivo da Penitenciária Regional do Agreste (PRA), situada em Canhotinho.

De acordo com os policiais, José Laércio da Silva, 28 anos, apresentava atitudes suspeitas e ao ser abordado foi constado que ele era fugitivo da PRA.

José Laércio foi conduzido à Delegacia de Polícia de Lajedo.

Furto de moto próximo ao CMA

Uma moto que estava estacionada na Rua Santa Rosa, próximo à quadra do Colégio Monsenhor Adelmar foi furtada no final da tarde dessa terça (9).

A vítima, Fábio Luiz Gonçalves, 27 anos, informou à polícia o acontecimento, porém a moto não foi localizada.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Imagens: Acidente deixa 5 mortos em BR de Caruaru

Cinco pessoas, quatro adultos e uma criança, morreram na noite desta segunda (8) em um grave acidente na BR-104, km 72, próximo à comunidade da Terra Vermelha, em Caruaru.






O acidente aconteceu por volta das 19h30 quando um veículo do modelo D-20, de placa HUU-5480, que fazia lotação detino Agrestina/Caruaru, bateu de frente com um caminhão baú, placa KIF 9578, que transportava açúcar. Segundo informações da polícia, a colisão aconteceu porque a lotação forçou uma ultrapassagem. O motorista do caminhão, Hélio Pedro de Morais, fugiu. Três das vítimas foram arremessadas para fora do veículo porque estavam sem cinto de segurança. Outros dois corpos ficaram presos entre as ferragens e o Corpo de Bombeiros precisou usar máquinas para retirá-los.

Os mortos foram:
Célio Alves de Moura, 49
José Adilson Santos Arruda, 41, que dirigia a D-20


André Rodrigues de Medeiros

Carlos Gustavo da Silva, 34
Entre as vítimas, também se encontrava uma criança, Edson Rodrigues de Arruda tinha 6 anos e era filho do motorista da D-20. O garoto chegou a ser socorrido, mas, morreu no hospital.

Imagens: liberdade.com.br

Dirigentes de sindicatos rurais participam de capacitação no INSS Garanhuns

Sindicatos rurais de Garanhuns e região participam esta semana de capacitação sobre as novas funcionalidades do Cadastro Nacional de Informações Sociais do Segurado Especial (CNIS - SE) no auditório da Gerência-Executiva do INSS Garanhuns.

Durante a capacitação, os representantes dos sindicatos serão instruídos quanto aos procedimentos necessários para cadastrar o trabalhador rural do seu município no CNIS. Esse cadastro servirá de base para a concessão dos benefícios da Previdência Social.

O gerente-executivo do INSS Garanhuns, Francisco Alencar, (foto) ressaltou a importância das orientações que os sindicatos recebem durante esses dias: "Essa capacitação é um passo muito grande que os trabalhadores rurais dão em busca da informatização dos procedimentos. Hoje, todo trabalhador urbano já tem o seu cadastro no INSS em sistemas que migram automaticamente para o sistema da Previdência. O trabalhador rural ainda não tem, mas, a partir desse Cadastro Nacional de Informações Sociais do Segurado Especial, o representante do sindicato fará o cadastro de cada trabalhador rural do seu município e esse cadastro servirá de base para o INSS para a concessão dos benefícios da Previdência Social. Nesta semana, estamos capacitando os sindicatos dos municípios da região para que possam realizar o cadastro".

A capacitação acontece até a próxima sexta-feira, 12, em duas turmas. A estimativa é que 80 representantes sejam instruídos.

A ação é uma parceria do Instituto Nacional do Seguro Nacional (INSS) com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape).

Acidente no cruzamento da Joaquim Távora

Já existe sinalização no cruzamento entre as ruas Amaury de Medeiros e Joaquim Távora (esquina da 2ª DP), mas a frequência de acidentes não diminuiu.

Desta vez, um mototaxista sofreu fratura exposta no joelho na noite dessa segunda (8) e foi conduzido para Recife.

Clécio Caetano de Morais, 32 anos, conduzia uma moto modelo Suzuki de cor preta e placa KIV5762/PR e teria ultrapassado o sinal vermelho no momento em que colidiu com um veículo modelo Ranger cor prata e placa MUT-4281/AL.

Clécio foi conduzido ao Hospital Regional Dom Moura e em seguida transferido para Recife.

Fugitivo do CRA é localizado

Um jovem fugitivo do Centro de Ressocialização (CRA) do Agreste, situado em Canhotinho, foi localizado e detido na madrugada dessa segunda (6) em Garanhuns.

Ao realizar patrulhamento de rotina, a Polícia Militar suspeitou de Marcelo Ferreira da Silva, 22 anos, que estava na Rua Padre Orlando no bairro da Cohab III em Garanhuns. Marcelo conduzia uma moto modelo Sundow Web, ano 2008, de cor preta e placa NNM-1126/SP. 

Ao verificar os dados do jovem junto ao sistema, os policiais constataram que ele era foragido do CRA.

Marcelo Ferreira da Silva foi conduzido junto com a moto para a 18ª Unidade Seccional de Polícia de Garanhuns.

Prisão no Sítio Castainho

Um homem foi preso em flagrante ao descumprir ordem judicial e ameaçar sua ex-companheira de morte.

Na manhã dessa segunda (8), Geraldo Bernardo Miranda, 47 anos, foi à residência de Maria Lindalva da Silva Miranda, 43, situada no Sítio Castainho em Garanhuns e a ameaçou.

A Polícia Militar foi acionada e prendeu Geraldo, por descumprir ordem judicial.

Geraldo Bernardo Miranda foi conduzido à 18ª Unidade Seccional de Polícia de Garanhuns.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Jovem de 22 anos morre em acidente de moto em Iati

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida num acidente de moto na noite do último sábado (6) em Iati.

O jovem José Felipe Barbosa de Arruda de 22 anos morreu na hora. José Aparecido Araújo Barros, 22, apresentou escoriações e foi levado ao Hospital Regional Dom Moura, onde ficou em observação.

Os amigos estavam numa Moto Titan 150, de cor vermelha, ano 2007 e placa KKC-3202/PE.

372 pedras de crack apreendidas em Garanhuns

ATUALIZADO - Mãe e filho (foto) foram presos por tráfico de drogas em Garanhuns na noite do último sábado (6).
Maria de Lourdes de Lemos, 37 anos, e o menor de iniciais C.A.L. de 18 anos, estavam com um total de 372 pedras de crack e a quantia de R$ 100 em espécie armazenadas em sua residências situada na Rua Santa Rita de Cássia na localidade da Invasão.

A droga foi descoberta depois que a Polícia Militar recebeu denúncias anônimas e montou uma campana perto da casa dos suspeitos.

Maria de Lourdes de Lemos seguiu para a Colônia Penal Feminina de Buíque e o menor para a Funase.

Imagens: Clóves Teodorico/TV Asa Branca
Com informações de: TV Asa Branca

Mais uma prisão na BR 423


Daniel de Carvalho Silva, 30 anos, residente em Paranatama, foi detido no Km 92 da BR 423 em Garanhuns.

Daniel conduzia um veículo modelo Fiat Strada de placa KHK-4980/PE na noite desse domingo (7). O som do carro estava em toda altura e ele recusou-se a fazer o teste de alcoolemia.

A Polícia Rodoviária Federal autuou Daniel em R$ 1.234,37 e o conduziu a Polícia Judiciária de Garanhuns.

Homem que dirigia embriagado é preso na BR 423

Um homem residente em Saloá foi detido no Km 96 da BR 423 em Garanhuns por embriaguez ao volante.

Joseildo Pereira de Melo, 44 anos, foi flagrado no teste de alcoolemia com 0,41 mg/L de álcool no sangue. 

Joseildo foi autuado em R$ 957,70, e em seguida encaminhado para a Polícia Judiciária e deverá responder por direção perigosa.

Caminhão que conduzia tomate sem nota fiscal é apreendido em Garanhuns

Um caminhão modelo VW 24.250 de placa AUM-2425/PR, que estava com o excedente de sete mil quilos de tomate sem nota fiscal, foi entregue pela Polícia Rodoviária Federal de Garanhuns à Secretaria da Fazenda de Pernambuco na manhã desse domingo (7).

O veículo foi autuado pelo Fisco em R$ 1.904,00 pela sonegação fiscal.

Caminhões são autuados por excesso de peso em Garanhuns

Sete caminhões foram autuados pela Polícia Rodoviária Federal de Garanhuns nesse domingo (7) por excesso de peso, totalizando 22.991 quilos de material excedente e R$ 5.713,75 em multas. Os veículos foram liberados após o transbordo da carga excedente.

Polícia Rodoviária localiza veículo abandonado

Um automóvel modelo Gol de placa MOS-0436/PB foi localizado às 9h desse domingo (7) pela Polícia Rodoviária Federal de Garanhuns. O veículo estava abandonado desde a última sexta-feira (5) no Km 94,6 da BR 423 em Garanhuns.

domingo, 7 de agosto de 2011

Homem estupra menino e paga um refrigerante ao menor para não ser denunciado

Marcos Ferreira da Silva, 36 anos, (foto) foi preso em flagrante na tarde dessa sexta (5), por policiais civis da Delegacia de Petrolina, horas após estuprar uma menino de 10 anos em Petrolina.

A polícia chegou ao acusado após receber uma denúncia da tia do garoto. Ela informou que na noite da última quinta (4), Marcos estava de bicicleta e teria oferecido uma carona ao menor que voltava
da igreja.


O acusado levou o menor para uma casa, aparentemente abandonada, e lá chegando convidou o menor a entrar, a criança resistiu, mas foi jogada a força para dentro do imóvel. O menor tentou gritar por socorro, mas foi silenciado pelo acusado que tampou a boca do mesmo com uma das mãos, realizando assim a conjunção carnal e sexo oral com o menino. Após o estupro, o acusado ameaçou a vitima e ainda pagou um refrigerante à criança, oferecendo a quantia de R$ 6 para que não revelasse o acontecido à família.


O abuso sexual foi confirmado após a expedição do laudo pré-liminar do Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina, que constatou o estupro.


Marcos Ferreira da Silva foi preso em flagrante e conduzido ao Presídio Doutor Edvaldo Gomes, em Petrolina, onde deverá aguardar julgamento.

Bebida termina em facada

Dois agricultores estavam bebendo na manhã desse sábado (6) na Rua Roldão Tenório em Saloá, quando por motivo desconhecido começaram a discutir.

Fernando Rosano da Silva, 20 anos, estava armado de facão e deu um golpe na cabeça de  Dorgival Pereira, 24.

A vítima foi levada ao Hospital Regional Dom Moura, recebeu medicação e foi liberada.

O autor da facada não foi localizado.

Polícia Civil apresenta maior apreensão de insumos para fabricação de munições do estado

A Polícia Civil de Pernambuco apresentou na tarde dessa sexta (5), na sede da Delegacia Seccional de Caruaru o resultado de uma operação intitulada “Desarme”, que conseguiu encontrar dois depósitos com materiais explosivos para fabricação de munições que eram vendidos ilegalmente na região. Na abordagem, realizada na tarde da última quinta (4), os investigadores apreenderam, com apoio da Polícia Militar, aproximadamente 15 toneladas de produtos usados na confecção dos projéteis como chumbo, pólvora, espoleta, etc, além de 10 mil munições de diversos calibres prontas para serem comercializadas. 

Esta foi a maior apreensão deste tipo de material da história de Pernambuco. Também foram encontradas nos dois locais vistoriados pela polícia 23 espingardas de fabricação caseira.

O primeiro endereço a ser visitado foi o estabelecimento comercial Casa dos Arreios, no centro de Caruaru, de propriedade de Alex Jorge de Lima Alves, de 27 anos, preso na ação. O Núcleo de Inteligência da corporação já vinha monitorando o local desde junho passado. No subsolo da loja, o suspeito armazenava parte do material apreendido. A maior parte das munições estava guardada lá, juntamente com vários sacos de chumbo e pólvora. Em seguida, os policiais se deslocaram para o endereço residencial do comerciante, situado também no centro da cidade. Na garagem da sua casa foi encontrado o restante das 15 toneladas de materiais apreendidos. A polícia também teve acesso a várias folhas avulsas que continham a contabilidade da compra / venda das munições. Uma cópia de uma folha de cheque no valor de R$ 180 mil também foi apreendida, além de vários boletos bancários de movimentação financeira.

Sete funcionários do local acabaram sendo conduzidos para a delegacia, onde prestaram depoimento e, em seguida, foram liberados. Alex Jorge foi autuado em flagrante pelo crime de comércio ilegal de arma de fogo, previsto no art. 17 da Lei 10.826, a lei do desarmamento. A pena para este delito varia de 4 a 8 anos de reclusão. Ele foi conduzido para o Presídio de Caruaru, onde aguardará a conclusão das investigações.